Notícias | Dia a dia | Rio Open
Monfils salva match point e encara Cilic no Rio
20/02/2018 às 22h19

Monfils volta à quadra nesta quarta-feira para desafiar o principal favorito do torneio

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Anunciado como uma das principais atrações do Rio Open, Gael Monfils foi bastante exigido em seu jogo de estreia no ATP 500 disputado no saibro do Jockey Clube Brasileiro. O francês precisou salvar um match point na vitória por 7/5, 3/6 e 7/5 sobre o canhoto argentino Horacio Zeballos em 2h19 de partida.

Após passar por uma estreia duríssima nesta terça-feira, Monfils enfrentará o número 3 do mundo Marin Cilic a partir das 19h (de Brasília) desta quarta-feira. O francês levou a melhor nos dois duelos anteriores contra o croata. Um desses jogos também aconteceu no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Ex-top 10 e atual 39º do ranking, Monfils participa de todos os torneios ATP no saibro sul-americano em 2018. Ele iniciou a série em Quito, onde caiu nas quartas para Thiago Monteiro e foi semifinalista em Buenos Aires. O francês de 31 anos também está inscrito para o Brasil Open, que acontece na semana que vem em São Paulo.

O set inicial vinha com domínio dos sacadadores. Monfils, que só havia perdido sete pontos em seus games de serviço e apenas dois quando colocou o primeiro saque em quadra, não enfrentou break points e aproveitou uma das três chances de quebra que teve no último game da parcial. O equilíbrio persistia no começo do segundo set até que o francês sofresse sua primeira quebra e baixasse a intensidade ao perder de novo o saque.

O bom momento de Zeballos teve continuidade. Depois de vencer os últimos quatro games da parcial anterior, o canhoto argentino começou o set decisivo vencendo por 3/0. Depois de enfrentar apenas um break point até o momento em que liderou por 5/2, Zeballos foi quebrado no momento de sacar para o jogo, chegando a perder um match point. Monfils ganhou confiança e fui empurrado pela torcida carioca para atuar em altíssimo nível e fazer um ótimo game de saque para empatar o jogo. O domínio do francês continuou e ele venceu os últimos cinco games da partida.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series