Notícias | Outros
Reis confirma no Banana, Klier elimina favorito
20/02/2018 às 21h51

João Lucas Reis enfrentará rival japonês nas oitavas de final

Foto: Matheus Joffre/CBT

Criciúma (SC) - O pernambucano João Lucas Reis estreou com vitória na chave principal masculina da categoria 18 anos do 48º Banana Bowl, evento nível G1 no circuito mundial da ITF. Ao confirmar o favoritismo nesta terça-feira, o jogador de 17 anos e 33º do ranking mundial juvenil garantiu uma das vagas brasileiras nas oitavas do torneio no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

Entrando diretamente na segunda rodada, o Reis superou o norte-americano Nathan Han por 6/4 e 7/6 (7-4). Cabeça 13 da competição, Reis enfrenta nas oitavas de final o japonês Naoki Tajima, quarto favorito no Banana.

Três brasileiros que já haviam atuado na última segunda-feira eliminaram favoritos na competição. Destaque para o brasiliense Gilbert Klier Junior, que derrotou o cabeça 8 búlgaro Adrian Andreev, jogador com experiência em ATP, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. Klier encara o argentino Facundo Diaz Acosta.

O catarinense Mateo Barreiros Reyes surpreendeu o sétimo favorito argentino Thiago Tirante com 7/5 e 6/2 e espera pela partida entre o suíço Henry Von Der Schulenburg e o francês Clement Tabur. Já o mineiro João Ferreira derrotou o cabeça 11 romeno Filip Jianu por 6/1 e 6/4 e aguarda o jogo entre o norte-americano Tristan Boyer e o peruano Sebastian Rodriguez.

Ainda nesta terça-feira, os paulistas Igor Gimenez e Matheus Pucinelli foram eliminados por adversários holandeses. Gimenez caiu diante de Lodewijk Weststrate por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4, enquanto Pucinelli perdeu por 7/6 (7-4) e 6/2 para Deney Wassermann.

A participação brasileira na chave feminina de simples chegou ao fim nesta terça-feira. Única das sete atletas nacionais a passar pela primeira rodada, a paulista Ana Luiza Cruz perdeu para a colombiana Maria Camila Osório Serrano, principal cabeça de chave do torneio, por duplo 6/1. Com isso, o jejum brasileiro no feminino persiste, já que a última campeã nacional foi Robera Burzagli em 1991.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva