Notícias | Dia a dia | Rio Open
Andújar volta a vencer um jogo de ATP após 2 anos
20/02/2018 às 20h57

Andújar sofreu com lesões no ombro durante as últimas temporadas

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - A terça-feira foi especial para Pablo Andújar. O experiente espanhol voltou a vencer um jogo de nível ATP depois de dois anos e estreou com vitória no Rio Open. Em partida de 1h31, Andújar avançou no ATP 500 disputado no saibro do Jockey Clube Brasileiro ao vencer o austríaco Gerald Melzer por 7/5 e 6/2.

Andújar não vencia um jogo pela elite do circuito desde janeiro de 2016 em Doha. O espanhol operou o ombro direito em março e ficou seis meses parado. Depois de voltar em setembro, jogando torneios challenger, ele passou por mais uma cirurgia e só dois futures no ano passado. A volta definitiva ao circuito só se deu em janeiro deste ano.

Ex-número 32, Andújar aparece atualmente no 1.821º lugar e precisou do ranking protegido para entrar nos ATPs de Pune, Quito e Rio de Janeiro, além do Australian Open. O veterano de 32 anos enfrenta nas oitavas de final o vencedor da partida entre o atual campeão e cabeça 2 austríaco Dominic Thiem e o sérvio Dusan Lajovic.

Outra vitória espanhola desta terça-feira veio com Pablo Carreño Busta. Finalista da competição no ano passado, o cabeça de chave número 3 e 11º do ranking mundial confirmou o favoritismo diante do italiano Marco Cecchinato por 6/4 e 6/1. Seu próximo rival é o esloveno Aljaz Bedene, que passou com 7/5 e 6/0 pelo austríaco Andreas Haider-Maurer.

A rodada ainda teve duas desistências. Semifinalista no ano passado, o convidado norueguês Casper Ruud sofreu uma lesão no tornozelo direito e abandonou a partida contra o argentino Diego Schwartzman quando perdia o set inicial por 4/1. Schwartzman enfrentará o também argentino Federico Delbonis, que vencia o tcheco Jiri Vesely por 6/2 e 3/2 quando o rival abandonou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series