Notícias | Dia a dia
Simon e Herbert estreiam com vitória em Marselha
20/02/2018 às 19h17

Simon é bicampeão do torneio em quadras duras e cobertas

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Dois dos três franceses que entraram em quadra nesta terça-feira pelo ATP 250 de Marselha avançaram na competição. Gilles Simon e Pierre-Hugues Herbert seguem na disputa do torneio em quadras duras e cobertas.

Bicampeão do torneio nos anos de 2007 e 2015, Simon venceu a partida de estreia contra o alemão Maximilian Marterer por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4). Ex-top 10 e atual 66º do ranking, o experiente francês de 33 anos enfrenta o cabeça 8 sérvio Filip Krajinovic, que derrotou o português João Sousa por 3/6, 6/4 e 6/4.

Já Herbert passou pelo eslovaco vindo do quali Norbert Gombos com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). O jogador de 26 anos e 99º do ranking terá nas oitavas de final um duelo francês contra o 16º colocado Lucas Pouille, que entra diretamente nesta fase por ser o terceiro favorito do torneio. Cada um dos dois venceu um duelo anterior.

Quem não teve a mesma sorte foi Hugo Gaston. O convidado local de 17 anos e apenas 1.341º do mundo perdeu por duplo 6/2 para o italiano vindo do quali Stefano Travaglia, que será o adversário de estreia do quarto favorito tcheco Tomas Berdych nas oitavas de final. Este jogo só deve acontecer na quinta-feira.

Ainda nesta terça, o cabeça 9 russo Karen Khachanov venceu o belga vindo do quali Ruben Bemelmans por 6/3 e 7/6 (7-2). O jovem jogador de 21 anos e 47º do mundo certamente terá um dia de descanso e enfrentará o vencedor da partida entre o alemão Mischa Zverev e o esloveno Blaz Kavcic, que abrem a rodada desta quarta-feira às 8h (de Brasília).

O terceiro dia do torneio já tem três jogos das oitavas. Além do duelo francês entre Herbert e Pouille previsto para às 15h, a rodada do estádio principal ainda reserva o jogo do anfitrião Julien Benneteau contra o cabeça 5 espanhol Roberto Bautista Agut no término da programação. Já na quadra 1, o italiano Thomas Fabbiano encara o bósnio Damir Dzumhur. A primeira rodada ainda tem o luxemburguês Gilles Muller enfrentando o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o jogo entre o francês Nicolas Mahut e o grego Stefanos Tsitsipas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis