Notícias | Outros
Klier, Ferreira, Barreiros e Cruz avançam no Banana
19/02/2018 às 21h52

Gilbert Klier enfrentará búlgaro com experiência em ATP na próxima fase

Foto: Arquivo

Criciúma (SC) – O brasiliense Gilbert Klier Júnior, o mineiro João Ferreira e o catarinense Mateo Barreiros Reyes marcaram as duas primeiras vitórias brasileiras na chave principal masculina da categoria 18 anos do Banana Bowl, que pelo segundo ano seguido ocorre nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

Klier Júnior, que já foi campeão de 16 anos em 2016, derrotou o norte-americano William Grant por 6/7 (4-7), 6/0 e 6/4. Seu próximo adverário é o búlgaro Adrian Andreev, cabeça 8 do torneio e que há duas semanas foi convidado para jogar a chave principal do ATP 250 de Sófia.

Já Barreiros Reyes, que nasceu no Equador mas é radicado em Santa Catarina e defende o Brasil, estreou vencendo o norte-americano Govind Nanda por 7/6 (7-2), 5/7 e 7/6 (7-5). Seu próximo adversário será o cabeça 7 argentino Thiago Tirante.

No complemento da rodada, Ferreira derrotou o italiano Marco Furlanetto por 6/4 e 6/2. O próximo adversário do mineiro será o romeno Filip Jianu, cabeça 11 da competição no saibro catarinense.

O baiano Natan Rodrigues sofreu a virada do suíço Aaron Schmid por 5/7, 6/0 e 6/4. Também se despediram Diego Padilha, com derrota por 6/2 e 6/1 para o americano Eliot Spizzirri, Eduardo Taiguara que sofreu 6/1 e 6/3 do húngaro Peter Makk e o catarinense vencedor do pré-quali Kaue Costa que perdeu por 6/3 e 6/2 do estoniano Daniil Glinka.

Três cabeças de chave brasileiros estreiam nesta terça já pela segunda rodada. O pernambucano João Lucas Reis enfrenta o norte-americano Nathan Han, enquanto os paulistas Igor Gimenez e Matheus Pucinelli terão adversários holandeses. Gimenez joga contra Lodewijk Weststrate, enquanto Pucinelli encara Deney Wassermann.

No feminino, quem venceu a primeira foi a paulista Ana Luiza Cruz, que fez 6/4 e 6/3 sobre a norte-americana Addison Guevara e vai enfrentar a colombiana Maria Camila Osório Serrano, principal cabeça de chave do torneio já nesta terça-feira.

Outras brasileiras em quadra não tiveram a mesma sorte. A mineira Marina Figueiredo sofreu 6/3 e 6/4 da britânica Destinee Martins e Isabela Mercante perdeu por 6/1 e 6/4 da peruana Anastasia Iamachkine. Priscila Jankian, Namie Isago, Ana Paula Melilo e Erika Cheng caíram diante de rivais norte-americanas. Jankian sofreu 6/2 e 6/1 de Vanessa Ong, Isago caiu com duplo 6/1 diante de Shelly Yaloz, Cheng perdu por 6/1 e 6/2 para Katie Volynets e Melilo cedeu a virada a Kacie Harvey com parciais de 2/6, 6/0 e 6/4.

Favoritos estreiam nos 14 e 16 anos - Os principais favoritos das categorias 14 e 16 anos masculino, que estão sendo disputadas nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, estreiam nesta terça-feira. Na categoria 16 anos masculino, o mineiro Bruno Oliveira, primeiro cabeça de chave, enfrenta o paulista Andrey Santos, que passou pelo conterrâneo Victor Bini por 6/3 e 6/2. Já o segundo favorito João Victor Loureiro enfrentará o chileno Luc Santalices, que venceu o uruguaio Bernardino Real por 6/4 e 6/3.

Nos 14 masculino, o paraguaio Adolfo Vallejo, número 1 do Ranking Sul-Americano, enfrentará o brasileiro Guilherme Matta, do Rio de Janeiro, que venceu sua primeira partida diante do mexicano Luis Valdez por 7/6(6) e 6/2. Já o segundo pré-classificado, o peruano Gonzalo Bueno, enfrenta o colombiano Santiago Achinte, que eliminou o brasileiro Lucas Salviano de Andrade, de virada, por 4/6, 7/6(7) e 6/4.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva