Notícias | Dia a dia | Rio Open
'Fiquei um pouco ansioso', lamenta Rogerinho
19/02/2018 às 22h54

Rogerinho espera dar volta por cima em SP

Foto: Fotojump
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - Mesmo tendo pela frente um rival gabaritado, que atualmente ocupa a 19ª colocação do ranking, o paulista Rogério Silva fez um bom papel diante do espanhol Albert Ramos, mas no fim acabou deixando a chance de vitória escapar e foi eliminado logo em sua estreia no Rio Open. Ele teve uma quebra de vantagem no terceiro set, só que levou dois breaks seguidos nos últimos games e amargou a derrota.

"Fiquei um pouco ansioso e acabei acelerando o jogo demais, quis ser agressivo sendo que eu estava ganhando na paciência. Isso me deixa um pouco com raiva porque estava jogando bem. No primeiro set fui agressivo e não via forma de ganhar, mas depois eu acalmei, fui mais regular e tive mais paciência e dei a volta por cima", analisou o 106º do mundo, que perdeu a segunda em dois jogos contra Ramos.

"Tinha uma vantagem boa. Venho jogando bem, mas estão faltando as vitórias. Uma hora vai vir", lamentou Rogerinho, que deixou a quadra em um misto de boas e más sensações. "Jogar bem é ganhar, não tem jeito. Se sentir bem não garante que as vitórias virão, tenho que ter calma nestes momentos", disse o paulista.

Rogerinho explicou que a falta de confiança pode atrapalhar em momentos decisivos. "É complicado ali, em fração de segundos você tem que tomar uma decisão. Eu não queria perder o jogo, senti que era melhor esperar mais uma para ter uma oportunidade melhor de vencer o ponto. Fico chateado, pois estava me sentindo bem e com uma torcida incrível", falou.

"Falta um pouquinho de confiança nesses momentos decisivos e isso só vai vir com vitórias. Quero levar essa energia depois de uma semana treinado e trabalhando e assim sonhar com algo melhor em São Paulo", complementou o paulista, que agora segue para o Brasil Open, onde sonha em dar a volta por cima. "Espero me adaptar bem e quem sabe ter um bom resultado", finalizou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series