Notícias | Dia a dia
Cilic passa com tranquilidade pela estreia no Rio
19/02/2018 às 21h10

Cilic não teve o serviço quebrado em sua estreia no Rio de Janeiro

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Em sua partida de estreia no Rio Open, Marin Cilic marcou uma tranquila vitória. Mesmo ainda se adaptando ao saibro do Jockey Clube Brasileiro, o número 3 do mundo iniciou sua campanha vencendo o argentino Carlos Berlocq por 6/3 e 6/2 em 1h19 de partida.

Principal cabeça de chave no ATP 500 disputado na capital fluminense, Cilic enfrentará nas oitavas de final o vencedor da partida entre o francês Gael Monfils e o canhoto argentino Horacio Zeballos. O croata perdeu os dois duelos anteriores que fez contra Monfils e lidera o retrospecto contra Zeballos por 2 a 0.

Atuando diante de um rival que se defendia muito bem e que apostava em várias deixadas para quebrar o ritmo, Cilic nem sempre conseguiu jogar seu tênis agressivo ou mandar nos pontos do fundo de quadra, terminando a partida com 24 winnners e 19 erros não-forçados. Depois de conseguir apenas uma quebra no primeiro set, o croata pressionou mais o frágil saque do argentino para quebrar mais duas vezes na série seguinte.

Cilic, entretanto, não correu riscos na partida. Muito por conta de seu saque. Se no set inicial, o jogador de 29 anos teve que salvar três break points, o segundo set foi ainda mais tranquilo. O atual vice-campeão de Wimbledon e do Australian Open foi ainda mais seguro e cedeu apenas cinco pontos nos games de serviço.

Ainda nesta segunda-feira, o chileno Nicolas Jarry venceu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 6/3 e 7/6 (7-3) e garantiu o encontro com o também espanhol Albert Ramos, algoz do paulista Rogério Dutra Silva. Outro espanhol nas oitavas é Fernando Verdasco, que venceu o argentino Leonardo Mayer, por 6/2, 3/6 e 6/3. O ex-top 10 espera pela partida entre o argentino Nicolas Kicker e o dominicano Victor Estrella Burgos.

O primeiro dia de competições no Rio Open termina com a partida entre o paulista Thomaz Bellucci e o italiano Fabio Fognini. Quem vencer, vai enfrentar nas oitavas de final o norte-americano Tennys Sandgren, que liderava a partida contra o espanhol Roberto Carballes Baena por 4/6, 6/1 e 4/3, quando o rival abandonou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis