Notícias | Dia a dia | Rio Open
Rogerinho deixa vitória escapar e para na estreia
19/02/2018 às 19h16

Rogerinho teve quebra de frente no 3º set

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Não deu para o paulista Rogério Silva no Rio Open deste ano. Na partida que abriu a chave principal do torneio, nesta segunda-feira, ele lutou bravamente contra o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave número 4, venceu um set, mas no fim caiu com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/4, após 2h29 de confronto.

O próximo adversário do canhoto espanhol sairá do duelo envolvendo o compatriota Guillermo Garcia-Lopez e o chileno Nicolas Jarry. Caso tenha um duelo 100% espanhol pela frente, Ramos entrará em quadra com retrospecto positivo de 1 a 0, ao passo que contra o jovem chileno o embate seria inédito.

Rogerinho teve alguns problemas com o saque na primeira parcial, salvou um break-point no segundo game e mais outro no sexto. Entretanto, ele não sobreviveu à terceira chance cedida e acabou quebrado por Ramos no oitavo. Na sequência, o espanhol foi ao serviço, confirmou e fechou o set.

A situação do paulista se complicou ainda mais com a quebra sofrida logo no primeiro game do segundo set. Ele teve três chances de devolver a desvantagem no quarto, mas não aproveitou uma sequer e se salvou de perder o saque mais uma vez logo no game seguinte. Isso inaugurou uma arrancada de Rogerinho.

O paulista de 1/3 para a virada na parcial. No sexto game veio a devolução da quebra e dois games depois Rogerinho voltou a bater o saque do espanhol para abrir 5/3 e sacar para empatar o confronto, levando a decisão para o terceiro set.

Na última parcial, o brasileiro começou bem e logo de cara conseguiu um break a seu favor e foi com ele até o oitavo game, quando Ramos tratou de deixar tudo igual em 4/4. O espanhol aproveitou o momento de alta e arrancou para a vitória, voltou a bater o saque de Rogerinho no 10º e assim selou a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series