Notícias | Dia a dia
Anderson fatura o quarto ATP e volta ao top 10
18/02/2018 às 20h14

Kevin Anderson recupera posto no top 10

Foto: Site oficial

Nova York (EUA) - Numa final intensamente disputada, o sul-africano Kevin Anderson jogou um tiebreak perfeito e derrotou o norte-americano Sam Querrey de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-1) para conquistar o recém-inaugurado ATP 250 de Nova York. O jogo valia vaga no top 10 do ranking desta segunda-feira.

Esta foi a 15ª final de Anderson em nível ATP, mas ele somava até então três troféus, o mais recente deles em agosto de 2015 em Winston-Salem. Querrey mostrava maior eficiência: em 17 decisões anteriores, ganhou 10 torneios, dois deles no ano passado no México.

O norte-americano fez um primeiro set muito consistente da base, com aplicação no saque. Anderson, que vinha de exigente vitória sobre Kei Nishikori, calibrou as devoluções e levou ao terceiro set. Aí não houve quebras, apesar de Querrey ter tido um break-point e o sul-africano, dois. No tiebreak no entanto Anderson foi impecável do começo ao fim, com bolas de grande risco e precisão.

Na decisão de duplas, o veteraníssimo Max Mirnyi, de 40 anos, se juntou novamente ao austríaco Philipp Oswald para superar a dupla formada pelo holandês Wesley Koolhof e o neozelandês Artem Sitak, por 6/4, 4/6 e 10-6. Foi o 51º troféu de duplas do bielorrusso.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva