Notícias | Dia a dia
Federer celebra atuação e elogia fase de Dimitrov
17/02/2018 às 21h13

Federer pode chegar à 15º temporada com ao menos dois títulos conquistados por ano

Foto: ATP

Roterdã (Holanda) - O suíço Roger Federer não teve vida fácil na semifinal do ATP 500 de Roterdã e encontrou no italiano Andreas Seppi um adversário de alta qualidade. Ainda assim, venceu em dois sets e agora está perto de embolsar o 97º troféu da carreira, aproximando-se da meta dos 100 títulos. Seu adversário às 11 horas deste domingo será o búlgaro Grigor Dimitrov.

"Não tinha certeza se eu conseguiria escapar desta hoje", afirmou o futuro número 1 do mundo, referindo-se à dificuldade encontrada diante de Seppi. "Foi bem duro, talvez minha melhor exibição do torneio nesta semana... Estou muito ansioso por estar na final".

Se Federer mantiver seu favoritismo diante do amigo e número 4 do mundo Grigor Dimitrov, será a 15º temporada de sua longa carreira em que ele ganha pelo menos dois troféus. Há um mês, ele faturou seu 20º Grand Slam no Australian Open. Ao mesmo tempo, ele será o primeiro a ganhar três vezes em Roterdã, já que tem títulos também em 2005 e 2012.

Outro feito curioso que aguarda Federer é o próprio nível do adversário. De seus 96 títulos até agora, 29 foram em finais disputadas contra um membro do top 5. "Dimitrov está em grande forma", alerta o suíço. "Ele teve uma temporada maravilhosa em 2017 e novamente começou de forma sólida esta temporada. Então acredito que ele esteja pronto. Gosto muito de enfrentá-lo. Tentarei ser agressivo, jogar do meu jeito".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis