Notícias | Dia a dia | Rio Open
Qualicatório do Rio Open fica sem brasileiros
17/02/2018 às 20h54

Feijão liderou quase todo o segundo set

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Mesmo com uma chave relativamente fraca, os quatro representantes brasileiros sequer passaram da primeira rodada do qualificatório para o Rio Open, o ATP de nível 500 que começa segunda-feira no Jockey Club e dá premiaçãode US$ 1,84 milhão.

Quem esteve mais perto de chegar à rodada decisiva foi o gaúcho Guilherme Clezar. Ele venceu o primeiro set mas permitiu a virada do italiano e cabeça 8 Alessandro Gianessi, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3.

João Souza, o Feijão, também teve chance. Liderou o segundo set o tempo inteiro até permitir a reação do veterano argentino Carlos Berlocq, que concluiu a vitória com placar de 6/1 e 7/5. Já o juvenil Thiago Wild não teve oportunidade contra o francês Corentin Moutet e perdeu por 6/2 e 6/0, enquanto José Pereira parou no experiente português Gastão Elias, por 6/4 e 6/2.

As quatro vagas finais da chave principal do Rio Open serão decididas neste domingo com os seguintes jogos: Elias x Moutet, Berlocz x Tommy Robredo, Gianessi x Roberto Carballes e Renzo Olivo x Marco Cecchinato. A rodada começa às 16 horas e a entrada é gratuita.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series