Notícias | Dia a dia
Goffin dá bolada no olho e Dimitrov vai à final
17/02/2018 às 13h29

Dimitrov vai atrás do nono título da carreira

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - Um lance pouco usual decidiu a primeira semifinal do ATP 500 de Roterdã. Ao tentar alcançar um voleio longo no seu lado esquerdo, o belga David Goffin acertou o próprio olho e com isso foi obrigado a se retirar ainda no primeiro game do segundo set. O búlgaro Grigor Dimitrov, que já havia vencido o set de abertura por 6/3, decidirá assim o título.

Campeão do Finals em novembro, Dimitrov fará sua primeira decisão da temporada depois de ido até a semi de Brisbane e das quartas no Australian Open. Seu adversário sai da partida desta tarde entre o suíço Roger Federer e o italiano Andreas Seppi. Esta será a 15ª final de sua carreira e a tentativa do nono título.

O primeiro set do sexto duelo entre Dimitrov e Goffin foi intenso. Após longo game, Dimitrov aproveitou o segundo break-point e abriu rapidamente 4/1. Mas não foi fácil concluir o placar. Salvou duas chances de quebra no sétimo game graças ao saque e depois precisou de seis set-points, além de evitar quatro quebras num game eletrizante.

Goffin então confirmou o serviço e deu azar logo no segundo lance do game seguinte, quando se esticou para tentar um voleio de backhand. A bola tocou na verdade no aro de sua raquete e veio diretamente no seu olho esquerdo. Ele foi observado pelo fisioterapeuta, levado ao vestiário e de lá mesmo anunciou o abandono. Com isso, Dimitrov tem agora 6 a 1 nos duelos diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis