Notícias | Dia a dia | Rio Open
Quatro brasileiros disputam o quali do Rio Open
16/02/2018 às 19h40

Thiago Wild estreia contra o francês Corentin Moutet

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Quatro brasileiros estão na disputa do qualificatório para o Rio Open e precisam de duas vitórias no fim de semana para entrar na chave principal do ATP 500 disputado no saibro do Jockey Clube Brasileiro.

O gaúcho Guilherme Clezar, 218º do ranking, estreia às 16h (de Brasília) deste sábado contra o italiano Alessandro Giannessi, cabeça 8 do quali e 151º do mundo. Se vencer, enfrentará no domingo o vencedor do duelo espanhol entre Roberto Carballes Baena e Carlos Taberner.

Convidados, o juvenil paranaense Thiago Wild e o pernambucano José Pereira podem se enfrentar na rodada final do quali. Wild desafia o cabeça 6 francês Corentin Moutet, enquanto Pereira desafia o terceiro favorito português Gastão Elias.

O paulista João Souza, o Feijão, terá um duelo equilibrado na quadra principal diante do argentino Carlos Berlocq. Feijão, 223º do mundo, venceu o único duelo de nível ATP contra o 119º colocado argentino. O jogador natural de Mogi das Cruzes também venceu os dois duelos válidos por torneios challenger. Se vencer, Feijão joga na final do quali contra o espanhol Tommy Robredo ou o austríaco Sebastian Ofner. 

Comentários
Faberg
Roland Garros Series