Notícias | Dia a dia
Reis cai na semi no Paraguai, Final brasileira nos 16
16/02/2018 às 19h18

Nalanda Silva venceu a categoria 16 anos no Paraguai

Foto: Arquivo

Lambare (Paraguai) - O pernambucano João Lucas Reis perdeu na semifinal do ITF G1 de Lambaré, no Paraguai. Reis foi superado nesta sexta-feira pelo colombiano Nicolas Mejia, principal favorito no torneio e 11º no ranking mundial juvenil, por duplo 6/4.

A campanha até a penúltima rodada da etapa paraguaia do circuito de 18 anos da Federação Internacioal vale 80 pontos no ranking mundial da categoria. Aos 17 anos, Reis aparece atualmente no 41º lugar e chegou a ser o 30º colocado em janeiro.

Nas duplas, Reis e o paulista Igor Gimenez ficaram com o vice-campeonato. Eles perderam a final para o norte-americano Drew Baird e o colombiano Nicolas Mejia por duplo 6/3. Os brasileiros agora seguem para a disputa do Banana Bowl, que terá sua categoria principal na cidade catarinense de Criciúma, na Sociedade Recreativa Mampituba.

Final brasileira nos 16 anos - A categoria 16 anos é disputada em Assunção e terá final brasileira na chave masculina. O catarinense João Victor Loureiro venceu o argentino Matías Iturbe por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-3). Já o paulista André Souza Pinto de Camargo e Silva passou pelo chileno Matias Olivero por duplo 6/4.

Nalanda é campeã - A goiana Nalanda Silva conquistou o título da categoria 16 anos na etapa paraguaia do circuito da Cosat. Nalanda venceu a final contra a uruguaia Guillermina Grant por 6/4, 3/6 e 6/1. O Banana Bowl de 14 e 16 anos acontecerá na cidade gaúcha de Caxias do Sul, no Recreio da Juventude.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis