Notícias | Dia a dia
Anderson e Querrey confiram favoritismo em NY
16/02/2018 às 09h01

Anderson superou a estreia com apertada vitória

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Os dois principais favoritos no ATP 250 de Nova York estrearam nesta quinta-feira e ambos conseguiram avançar. Cabeça de chave 1, o sul-africano Kevin Anderson levou um susto do quali da casa Ernesto Escobedo, perdeu o primeiro set, mas depois foi buscar a virada e sacramentou a vitória com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5).

"Ele realmente estava indo para as bolas e também sacou demais. Ele foi muito firme da linha de base e às vezes o tênis muda em um ou dois pontos", analisou Anderson, atual vice-campeão do US Open, que nas quartas de final terá outro atleta da casa pela frente.

Seu próximo oponente será o promissor Frances Tiafoe, que também teve trabalho e precisou de três sets para seguir adiante, batendo o israelense Dudi Sela, marcando o placar final de 6/4, 3/6 e 6/0. "Estou jogando um grande tênis novamente e com a cabeça no lugar, o que é a coisa mais importante", observou o norte-americano de 20 anos.

A estreia do local Sam Querrey foi bem mais tranquila que a de Anderson. O segundo mais bem cotado ao título despachou o russo Mikhail Youzhny em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima rodada dele irá desafiar o potente saque do grandalhão croata Ivo Karlovic.

Atual 89 do mundo, o croata de 38 anos anotou 16 aces na vitória por 2 sets a 0 para cima do norte-americano Ryan Harrison, cabeça de chave 6, com duplo 6/4, em exata uma hora de confronto. Karlovic não tem um grande retrospecto contra Querrey, tendo vencido três dos oito duelos entre eles até então, dois deles em nível challenger.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva