Notícias | Dia a dia
João Reis elimina favorito e faz semi no Paraguai
15/02/2018 às 21h18

Reis superou o japonês Naoki Tajima, terceiro favorito no torneio

Foto: Arquivo

Lambare (Paraguai) - O pernambucano João Lucas Reis conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira e garantiu seu lugar na semifinal do ITF G1 de Lambaré, no Paraguai. Reis eliminou o japonês Naoki Tajima, terceiro favorito no torneio e número 14º no ranking mundial juvenil, com parciais de 6/3 e 6/2.

A campanha até a penúltima rodada de um torneio G1 no circuito de 18 anos da Federação Internacioal vale 80 pontos no ranking mundial da categoria, com possibilidade de 100 com vice-campeonato e 150 em caso de título. O pernambucano de 17 anos aparece atualmente no 41º lugar e chegou a ser o 30º colocado em janeiro.

Em busca de um lugar na final da etapa paraguaia do circuito no saibro sul-americano, Reis enfrentará o colombiano Nicolas Mejia. Principal favorito no torneio e 11º no ranking, Mejia evitou um duelo brasileiro ao vencer o mineiro João Ferreira por 6/3 e 6/4.

Nas duplas, Reis e o paulista Igor Gimenez venceram dois jogos e garantiram vaga na final. Primeiro, os brasileiros superaram o vietnamita Phuong Van Nguyen e o ucraniano Phuong Van Nguyen por 7/6 (7-5) e 7/5. Depois, a parceria nacional marcou um duplo 6/1 contra o húngaro Peter Makk e o venezuelano Brandon Perez. Os adversários na final serão o norte-americano Drew Baird e o colombiano Nicolas Mejia.

Nalanda é finalista nos 16 anos - A categoria 16 anos é disputada em Assunção e já tem a goiana Nalanda Silva na final da chave feminina. Nesta sexta-feira, Nalanda venceu a semifinal contra a boliviana Mariana Zegada por 6/1 e 6/4. Ela enfrentará na decisão a uruguaia Guillermina Grant.

A chave masculina tem dois semifinalistas brasileiros, com possibilidade de um duelo nacional valendo o título. Principal favorito, o catarinense João Victor Loureiro venceu o uruguaio Francisco Llanes por 6/3 e 7/6 (7-4) e enfrentará o argentino Matías Iturbe. Já o paulista André Souza Pinto de Camargo e Silva vencia o duelo nacional contra Gustavo Heide por 4/0, quando o rival abandonou. Seu próximo adversário é o chileno Matias Olivero.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis