Notícias | Dia a dia
ATP inocenta Harrison de acusação de racismo
15/02/2018 às 15h54

Nova York (EUA) - Acusado de comportamento racista durante o duelo contra o compatriota Donald Young, pela primeira rodada do ATP 250 de Nova York, o norte-americano Ryan Harrison foi inocentado após uma investigação da ATP referente ao caso.

Harrison manteve o discurso e se defendeu dizendo que não fez nada. "Todo mundo que foi perguntado sobre o que aconteceu, desde o árbitro, passando pelos juízes de linha e indo até os boleiros, confirmara a minha versão de que nada ofensivo foi dito", disse o acusado.

Toda essa polêmica começou na virada do sétimo para o oitavo game no primeiro set da partida, quando os dois se desentenderam e foram contidos pelo juiz de cadeira. Após a partida, Young disse que o adversário lhe proferiu palavras racistas.

Inocentado pela ATP, Harrison voltará às quadras nova-iorquinas nesta quinta-feira para buscar um lugar nas quartas de final do torneio contra o croata Ivo Karlovic. Cabeça de chave número 6, o norte-americano já fez uma final em 2018, ficando com o vice em Brisbane no começo do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis