Notícias | Dia a dia
Dimitrov e jovens russos avançam em Roterdã
15/02/2018 às 15h04

Dimitrov enfrentará Andrey Rublev por vaga na semi em Roterdã

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Em meio a algumas surpresas no ATP 500 de Roterdã com as eliminações de Stan Wawrinka e Alexander Zverev, Grigor Dimitrov foi exigido, mas conseguiu confirmar seu favoritismo. Quinto no ranking mundial, ele venceu nesta quinta-feira o sérvio Filip Krajinovic por 7/6 (7-4) e 7/5 em 1h43 de partida.

Dimitrov não criou um break point sequer no primeiro set, mas conseguiu evitar quatro chances de quebra no mesmo game. Já no tiebreak, o búlgaro conseguiu manter o saque e venceu dois pontos seguidos no serviço do adversário. Na parcial seguinte, o número 5 do mundo disparou sete aces, não teve o saque ameaçado e quebrou no penúltimo game da partida.

Garantido nas quartas de final, Dimitrov enfrentará o jovem russo Andrey Rublev que venceu o bósnio Damir Dzumhur por 6/4 e 7/6 (7-4). O búlgaro tem uma vitória e uma derrota contra o promissor atleta de 20 anos, ex-número 1 do ranking juvenil e já 34º colocado na lista da ATP.

Outro jovem atleta russo a avançar no torneio foi Daniil Medvedev. O jogador de 22 anos e 57º do mundo passou pelo francês Pierre-Hugues Herbert com parciais de 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4. Seu próximo adversário é o italiano Andreas Seppi, 81º do ranking, algoz de Zverev na fase anterior.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis