Notícias | Dia a dia
Bellucci culpa falta de ritmo por derrota e virada
15/02/2018 às 10h59

Bellucci segue agora para a disputa do Rio Open

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - O paulista Thomaz Bellucci foi superado na noite de quinta-feira, nas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires pelo argentino Diego Schwartzmann, levando virada com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Esta foi a sua quarta partida seguida na competição, depois de ter passado o qualificatório e vencido a primeira rodada. Bellucci, que caiu no ranking e atualmente é apenas o 137º do mundo, viaja agora para o Rio de Janeiro, onde disputa na semana que vem, o Rio Open.

"Realmente fiz um bom primeiro set. Consegui me impor, com um jogo bem agressivo. Ele sentiu um pouco e estava me respeitando, especialmente no saque, se sentindo muito pressionado. O segundo set eu comecei errando muito, um pouco tenso, com falta de ritmo e dei a chance dele voltar no jogo", observou o paulista.

"Ele conseguiu a quebra no começo, que foi bom pra ele e ruim pra mim, jogando mais solto e subindo de nível," lamentou o canhoto de Tietê, que depois de abrir 1 set a 0 não manteve o mesmo ritmo e acabou levando a virada do atleta da casa.

Independente da derrota, Bellucci aproveitou a semana em Buenos Aires para fazer uma série de partidas, pegar mais ritmo de jogo e chegar com mais confiança nos torneios do Brasil. "Acredito que foi uma semana positiva. Ganhei três jogos e vou chegar com ritmo bom no Rio Open. Fiz um bom primeiro set com o Schwartzman depois caí um pouco, mas dá pra ajustar para os próximos jogos", finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva