Notícias | Dia a dia
Nishikori mantém embalo e vai às quartas em NY
15/02/2018 às 08h55

Nishikori soma sete vitórias seguidas

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Continua a série vitoriosa de o japonês Kei Nishikori, que nesta quarta-feira alcançou seu sétimo triunfo seguido ao bater com tranquilidade o russo Evgeny Donskoy, contra quem gastou apenas 65 minutos para marcar parciais de 6/2 e 6/4. Cabeça de chave 5 no ATP 250 de Nova York, ele garantiu assim uma vaga nas quartas de final da competição.

"Saquei muito bem, especialmente no segundo set. Estou voltando a pegar o ritmo e meu primeiro serviço funcionou bem, além do mais todo o resto foi sólido. Joguei de forma agressiva e indo à rede", avaliou o japonês, que venceu 84% dos pontos com o saque. "Venho melhorando a cada partida, essa última novamente foi a melhor desde que voltei", completou.

O próximo obstáculo no caminho de Nishikori será o moldávio Radu Albot, que surpreendeu o norte-americano John Isner, terceiro mais bem cotado ao título, ao marcar parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3. "Todos sabem que John tem um saque muito difícil de devolver, por isso me concentrei primeiro em apenas conseguir passar a bola para o outro lado", comentou o 91º do ranking.

Também garantiu um lugar nas quartas o francês Adrian Mannarino, que contou com a desistência do alemão Peter Gojowczyk quando vencia com placar de 6/7 (5-7), 7/5 e 4/1. "Lamentei ter perdido o primeiro set mesmo jogando bem, mas sabia que se mantivesse o ritmo eu teria minha chance", avaliou o quarto favorito.

Na próxima rodada, Mannarino medirá forças com o espanhol Adrian Menendez, que depois de tirar o cabeça de chave 7 Steve Johnson, eliminou o francês Jeremy Chardy em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5). Será a primeira vez que os dois se enfrentarão em uma chave principal de ATP, mas já jogaram outras seis vezes, com 5 a 1 para o francês.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva