Notícias | Dia a dia
Bellucci leva virada e cai nas oitavas na Argentina
14/02/2018 às 21h57

Bellucci recebe 32 pontos no ranking pela campanha no torneio

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Mesmo depois de um bom começo de partida, Thomaz Bellucci não conseguiu avançar no ATP 250 de Buenos Aires. Nesta quarta-feira, Bellucci foi eliminado nas oitavas de final na capital argentina com a derrota por 3/6, 6/3 e 6/2 para o anfitrião Diego Schwartzman, 24º do mundo, por 3/6, 6/3 e 6/2 em 1h49 de partida.

Atual 137º colocado, Bellucci veio do quali em Buenos Aires e chegou a avançar uma rodada na chave principal. Com isso, o paulista acumulou 32 pontos no ranking em uma semana sem resultados a defender. Ainda assim, a campanha é insuficiente para levá-lo de volta ao top 100. Seu próximo compromisso será o Rio Open, no Jockey Clube Brasileiro.

Bellucci foi muito superior no primeiro set. O paulista se aproveitou da irregularidade de seu adversário para pressionar bastante o argentino desde a primeira bola dominar as trocas do fundo de quadra. Exceção feita a um game de saque muito ruim, quando já tinha uma quebra de vantagem, Bellucci só perdeu mais um ponto em seu serviço e conseguiu três quebras ao longo da parcial.

O começo de segundo set foi preocupante para o brasileiro, que acumulou erros não-forçados e tomou uma quebra logo de cara. Por pouco, ele não voltaria a perder o saque também no terceiro game. Bellucci chegou a equilibrar alguns games, mas não conseguiu nenhum break point naquele set, uma vez que Schwartzman vinha prevalecendo em todos os games importantes.

A parcial decisiva seguia a mesma toda, com equilíbrio entre as partes e domínio argentino nos momentos cruciais. No intervalo entre duas confirmações de saque bem difícieis, Schwartzman conseguiu uma quebra no quarto game e liderou por 4/1. A sorte de Bellucci parecia ter mudado quando ele salvou um break point no sexto game e teve a chance de devolver a quebra na sequência, mas cometeu um erro não-forçado, que possibilitou a reação no game. O argentino ganhou confiança e voltou a quebrar para fechar o jogo.

Schwartzman buscará inédita semifinal no ATP caseiro diante do esloveno Aljaz Bedene, que mais cedo surpreendeu o canhoto espanhol Albert Ramos, cabeça 3, com virada de 3/6, 7/5 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis