Notícias | Dia a dia
Schwartzman avança e será próximo rival de Bellucci
14/02/2018 às 09h42

Schwartzman venceu Bellucci no último duelo entre eles

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - No último jogo desta terça-feira no ATP 250 de Buenos Aires, o local Diego Schwartzman fez valer a condição de cabeça de chave número 5 e derrotou o austríaco Andreas Haider-Maurer, que joga com o ranking protegido apesar de ocupar atualmente o 418º posto, em sets diretos e placar final de 6/4 e 6/3.

Schwartzman será o próximo adversário do paulista Thomas Bellucci, único brasileiro que segue vivo na competição. Os dois se enfrentarão nesta quarta-feira não antes de 19h45 (horário de Brasília), com transmissão do canal por assinatura Bandsports pela quinta vez no circuito em um tira-teima, já que até então cada um conseguiu levar a melhor em dois embates.

O mais recente deles aconteceu no ano passado, no Brasil Open, quando o argentino saiu de quadra vitorioso cedendo apenas dois games ao rival. Schwartzman também se deu bem quando encarou o canhoto de Tietê dentro de casa, em 2013, também no saibro de Buenos Aires, triunfando desta vez em três sets.

A primeira das duas vitórias de Bellucci aconteceu em nível challenger, no duelo entre os dois na final em Montevidéu, cinco anos atrás. O outro resultado positivo do brasileiro contra Schwartzman veio no saibro do Masters 1000 de Roma de 2015, contando com abandono do oponente quando vencia com o placar de 6/4 e 4/3.

Bellucci tenta somar pontos importantes para recuperar um pouco do terreno perdido nesta semana no ranking da ATP. Eliminado na estreia em Quito, na semana passada, ele defendia semifinal e por isso despencou 29 lugares. Com as duas vitórias no quali e uma na chave principal, o brasileiro já irá melhorar 15 colocações.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva