Notícias | Dia a dia
Nishikori marca volta aos ATP com boa vitória em NY
14/02/2018 às 08h59

Nishikori venceu a sexta partida seguida

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Pela primeira vez na temporada o japonês Kei Nishikori entrou em quadra em um torneio ATP. Depois de marcar seu retorno em challengers, nesta terça-feira ele estreou no estreante evento em Nova York e se deu bem, batendo o convidado da casa Noah Rubin em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.

"Ele começou sacando muito bem, estava bastante agressivo e acho que foi até melhor do que eu no primeiro set. No segundo, consegui crescer e ser um pouco mais agressivo", analisou o cabeça de chave número 5 em NY, que acumula agora seis vitórias seguidas, já que vem do título no challenger de Dallas.

"Isso me ajudou a ganhar confiança e ritmo de jogo. Também funcionou para me acostumar com o punho", complementou Nishinkori. Na segunda rodada, o nipônico terá pela frente o russo Evgeny Donskoy, que também abriu campanha com uma vitória em sets diretos, derrubando o dominicano Victor Estrella com placar de 7/5 e 6/1.

Outro russo que avançou foi o experiente Mikhail Youzhny, responsável pela eliminação do australiano Matthew Ebden com uma vitória de virada, anotada com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Ele terá agora um páreo duro pela frente medindo forças com o local Sam Querrey, segundo favorito e que entra avançado na chave.

A terça-feira também teve a definição do adversário de estreia do sul-africano Kevin Anderson. O principal pré-classificado do torneio vai estrear contra o quali Ernesto Escobedo, que levou a melhor no duelo 100% norte-americano com o convidado Mackenzie McDonald com o placar de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5).

Terceiro mais bem cotado, o local John Isner foi mais um que conheceu seu primeiro rival. Ele medirá forças na segunda rodada do torneio nova-iorquino contra o moldávio Radu Albot, que tirou o atleta da casa Bjorn Fratangelo, vindo do qualificatório, com um triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva