Notícias | Outros
Cades implanta 'Tênis para Todos em Paraisópolis
12/02/2018 às 17h31
Publicidade
Publicidade

São Paulo (SP) – Conhecida como a segunda maior comunidade da capital paulista, Paraisópolis, localizada em um dos bairros mais nobres da cidade, o Morumbi, acaba de ganhar um novo projeto social. O Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) está levando à comunidade o “Tênis para Todos Paraisópolis”, realizado através da Lei de Incentivo Federal do Ministério do Esporte, com patrocínio do Banco Itaú-Unibanco.

O projeto, que começou a funcionar no início do mês, está atendendo crianças de 6 a 14 anos da Escola Municipal Dom Veremundo Toth. É um plano de ação continuada com duração de 12 meses e recebe os alunos no contra turno, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h, com aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças).

O Instituto Cades já desenvolve, com sucesso, um projeto semelhante há três anos em três escolas da rede de ensino municipal da periferia de Mauá, na Grande São Paulo.

“Estamos novamente desenvolvendo o trabalho de apresentação, desenvolvimento e aperfeiçoamento da modalidade Tênis, unindo a isso os valores intrínsecos que o esporte proporciona. A escola Dom Veremundo de Paraisópolis se junta às escolas Neuma Maria da Silva, Therezinha Leardini e Emiko Fujimoto, todas em Mauá, no trabalho que tanto nos envaidece, mostrando que o esporte é o caminho para transformação social quando usado como poderosa ferramenta pedagógica”, destaca Silvia Vidal, presidente do Instituto Cades.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva