Notícias | Dia a dia
Campeões inéditos do fim de semana disparam na ATP
12/02/2018 às 09h18

Basic entrou para o top 100 pela primeira vez

Foto: ATP

Miami (EUA) - O fim de semana viu dois campeões de primeira viagem no circuito da ATP. O bósnio Mirza Basic mostrou que a vitória na semi sobre o suíço Stan Wawrinka não foi só um acaso e faturou o título em Sófia, enquanto Roberto Carballes venceu a final 100% espanhola para conquistar a taça no saibro de Quito.

Dos dois, Basic foi o que teve a maior arrancada e melhorou 52 colocações no ranking, entrou pela primeira vez no top 100 e agora ocupa a 77ª posição, a melhor da carreira. Carballes também atingiu sua melhor marca, o 76º lugar, mas teve uma ascensão um pouco mais módica do que o bósnio, ganhando 31 postos.

Além do cearense Thiago Monteiro, outro que teve disparada e voltou ao top 100, mais um dos destaques da lista desta segunda-feira é o romeno Marius Copil, que com o vice-campeonato em Sófia melhorou 19 colocações no ranking e agora é o 74º do mundo.

Em uma semana sem os principais nomes em ação, pouca coisa mudou na parte de cima e a primeira alteração foi a troca de posições entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o alemão Alexander Zverev, com este assumindo o quarto posto e derrubando o rival para a quinta colocação. Depois disso, a próxima mudança foi a subida de dois lugares de Wawrinka, que agora é o 13º da ATP.

Dudi Sela, Lukas Lacko e Frances Tiafoe amargaram quedas e por muito pouco não deixaram o top 100. O israelense perdeu três lugares e foi para a 100ª colocação, seguido de perto pelo o eslovaco, que também perdeu três posições e é o 99º. Logo depois vem o jovem norte-americano, na 98ª colocação, quatro abaixo da semana passada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis