Notícias | Dia a dia
Carballes vence final espanhola e leva o ATP de Quito
11/02/2018 às 21h13

Carballes levantou sua primeira taça de ATP

Foto: ATP

Quito (Equador) - A semana do espanhol Robero Carballes não poderia ser mais dura e com final mais feliz. Depois de sete vitórias, contanto os jogos no quali e na chave principal no ATP 250 de Quito, ele chegou ao seu primeiro título da carreira neste nível ao bater o compatriota Albert Ramos na final deste domingo, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

Natural de Granada, Carballes não vencia uma partida na ATP há quase um ano e não só reencontrou o caminho dos triunfos, mas o fez em grande estilo. Ele levará para casa um prêmio de US$ 89.435 e 250 pontos no ranking, ganhando mais de 30 posições e indo para a 76ª colocação, a melhor da carreira até agora.

O vice-campeão Ramos, que era o cabeça de chave número 2 do torneio e foi o algoz do cearense Thiago Monteiro nas semifinais, não deixará a capital equatoriana de mãos abanando. O espanhol levará um cheque de US$ 47.105 e mais 150 pontos, que o farão voltar para o top 20.

Carballes começou com tudo e chegou a abrir 5/1 no primeiro set, quando permitiu um início de reação do compatriota. Só que Ramos devolveu apenas uma das duas quebras de desvantagem, salvou um set-point com o saque no oitavo game e no nono acabou superado pelo compatriota, que largou na frente no marcador.

A segunda parcial foi mais equilibrada e definida apenas no final, com um break para Ramos no décimo e último game. O jogo foi ser decidido então no terceiro set, outro que teve apenas uma quebra, desta vez para Carballes, que bateu o rival no sétimo game e depois administrou a vantagem até o fim para comemorar seu primeiro título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis