Notícias | Dia a dia
Algoz de Wawrinka, Basic comemora seu 1º título
11/02/2018 às 19h14

Basic é o segundo bósnio campeão na ATP

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - Em uma partida de debutantes em finais, o bósnio Mirza Basic levou a melhor na decisão do ATP 250 de Sófia e comemorou seu primeiro título no circuito ao derrubar o romeno Marius Copil em batalha de três sets e placar final de 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 6-4, depois de 2h19 de confronto.

Algoz do suíço Stan Wawrinka na semifinal, Basic se tornou o segundo jogador bósnio a levantar uma taça na ATP, se juntando a Damir Dzumhur, que já conquistou duas taças. Vindo do quali, ele dará um belo salto no ranking, ganhará 52 posições e entrará para o top 100 pela primeira vez, aparecendo no 77º lugar na lista da próxima segunda.

De quebra, o bósnio de 26 anos vai levar para casa uma premiação de quase 90 mil euros. Vice-campeão, Copil não sairá de mãos abanando, faturou um cheque de 47 mil euros e mais 150 pontos no ranking, que lhe renderá 19 colocações no ranking, indo para o 74º posto, igualando a melhor marca da carreira até então.

"Estou muito feliz com tudo o que fiz nesta semana, é a minha primeira final e também meu primeiro título", comemorou Basic. "Também estou contente pela minha vitória de ontem (contra Wawrinka). Depois dessa semana eu finalmente estarei no top 100. Sófia será sempre um lugar especial para mim", complementou.

Os dois primeiros sets da final foram disputadíssimos e em ambos a definição veio só no tiebreak, com Basic levando a melhor no primeiro e Copil no segundo. A terceira parcial, o bósnio anotou uma quebra na reta final, bateu o serviço do romeno no nono game e então foi aos serviços para confirmar e sair de quadra campeão.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva