Notícias | Dia a dia
Bellucci e Rogerinho garantem vaga em Buenos Aires
11/02/2018 às 16h46

Rogerinho venceu duelo nacional com Clezar

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Depois da entrada do cearense Thiago Monteiro na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, graças à boa campanha na semana anterior em Quito, a torcida brasileira contará com mais dois nomes no saibro argentino. Neste domingo, os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva garantiram um lugar no torneio através do qualificatório.

Rogerinho foi o primeiro a carimbar o passaporte. Em duelo 100% brasileiro com o gaúcho Guilherme Clezar, ele precisou de dois tiebreaks para superar o compatriota, anotando o placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5), depois de 2h14 de batalha. Esta foi sua quarta vitória em sete embates com o compatriota.

Um pouco depois, Bellucci fez valer o favoritismo contra o convidado da casa Hernan Casanova, de 24 anos e atual 315 do mundo, batendo o argentino em sets diretos, com 6/2 e 6/4, em 1h31 de confronto. Além dos US$ 2.500 que cada um dos dois paulistas vai faturar por terem passado pelo quali, eles também levarão 12 pontos no ranking.

O confronto nacional entre Rogerinho e Clezar não poderia ser mais equilibrado nos dois sets que disputaram, ambos definidos no tiebreak. O gaúcho até saiu na frente no primeiro desempate, levando depois a virada do compatriota, mas no segundo o paulista comandou o placar do início ao fim e assim selou a vitória.

Já o triunfo do canhoto de Tietê foi um pouco mais tranquilo apesar do susto no primeiro game, em que salvou quatro break-points contra. Mais tarde, ele quebrou o rival argentino duas vezes para levar o primeiro set, ao passo que no segundo, Bellucci abriu vantagem no começo, deixo-a escapar, mas depois teve novo break na reta final e eliminou Casanova.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva