Notícias | Dia a dia
Federer conhece seu primeiro adversário em Roterdã
11/02/2018 às 14h22

Federer tem ótimo histórico contra rivais fora do top 100

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - O suíço Roger Federer conheceu neste domingo seu primeiro adversário no ATP 500 de Roterdã. No sorteio de sexta-feira, ele viu um jogador do quali cair em seu caminho e a definição do adversário veio só agora com o fim do classificatório. A primeira partida do tenista da Basileia na competição será contra o belga Ruben Bemelmans.

Em busca da liderança do ranking, Federer aceitou um convite para o evento holandês e será o cabeça de chave número 1. Seu oponente da estreia, Bemelmans é o atual 121 do mundo e nunca venceu um top 5 e nem um top 10, conseguindo bater apenas uma vez um top 20, o australiano Nick Kyrgios, no ano passado, na Antuérpia.

Do outro lado, o suíço tem um excelente retrospecto contra rivais fora do top 100, somando 177 vitórias e apenas 28 derrotas. A última vez que ele perdeu para um oponente nesta situação foi no ano passado, superado pelo veterano alemão Tommy Haas nas oitavas de final do ATP 250 de Stuttgart.

Para ultrapassar o espanhol Rafael Nadal e assim reassumir a ponta do ranking, se tornando o mais velho número 1 do mundo da história da ATP, Federer precisa pelo menos alcançar as semifinais em Roterdã. Passando pelo belga na estreia, ele encara o alemão Philipp Kohlschreiber ou o russo Karen Khachanov e depois ainda pode ter pela frente o compatriota Stan Wawrinka nas quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis