Notícias | Dia a dia
Pouille vence Gasquet na final e levanta quinta taça
11/02/2018 às 13h52

Pouille bateu Gasquet pela quarta vez em cinco jogos

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - Na final 100% francesa deste domingo no ATP 250 de Montpellier, o excelente retrospecto de Richard Gasquet no torneio, disputando sua sexta decisão consecutiva, não entrou em quadra e valeu mesmo o histórico positivo de Lucas Pouille nos confrontos com o compatriota, vencendo a quarta em cinco jogos, com placar final de 7/6 (7-2) e 6/4, após 1h27.

Esta foi a quita taça da carreira do francês de 23 anos e a segunda dentro de casa, se juntando à conquista no ATP 250 de Metz, dois anos atrás. Pouille vai levar para casa um cheque de quase 90 mil euros e ganhará uma posição no ranking, indo para o 16º lugar na próxima semana. Já Gasquet receberá uma premiação de 47 mil euros e seguirá como o 33 do mundo.

Tricampeão de Montpellier, Gasquet foi o primeiro a ter o saque ameaçado e precisou salvar três breaks no sexto game. No nono foi a sua vez de dar trabalho ao rival, que escapou das duas chances de quebra cedidas. Sem novas oportunidades, a decisão do primeiro set foi pra o tiebreak e acabou nas mãos de Pouille, que dominou as ações no desempate.

A história da segunda parcial foi bem parecida, com novamente um equilíbrio entre os dois franceses. Só que desta vez Pouille aproveitou uma das três chances de quebra que teve a seu favor no quinto game e deu um grande passo para o título. Ele então apenas precisou administrar a vantagem até o fim para fechar o jogo no quarto match-point que teve.

Britânicos levam nas duplas

Se o título de simples acabou nas mãos de um atleta da casa, nas duplas a história foi diferente. Com um representante da casa na final, Hugo Nys, a torcida francesa teve que se contentar desta vez com o vice. Cabeças de chave 4, Nys e o japonês Ben Mclachlan foram superados pelos irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, que venceram em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva