Notícias | Dia a dia
Monteiro pega Verdasco na estreia em Buenos Aires
11/02/2018 às 11h44

Monteiro celebrou a boa campanha em Quito

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Semifinalista do ATP 250 de Quito, o cearense Thiago Monteiro conseguiu por causa da boa campanha um lugar direto na chave do ATP 250 de Buenos Aires, ficando com uma das vagas direcionadas a quem não pode disputar o quali por ainda estar jogando. No sábado, ele conheceu seu primeiro adversário no saibro argentino.

"Foi uma grande semana, minha primeira semi de ATP derrotando nomes como Horacio Zeballos e Gael Monfils. Hoje foi um jogo duríssimo que escapou nos detalhes, uma pena. Agora sigo confiante para Buenos Aires", disse Monteiro, que vai abrir campanha na capital portenha congtra o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 8.

Quem passar enfrentará, na segunda rodada, o vencedor do duelo argentino entre Nicolas Kicker e Guido Pella, podendo depois, nas quartas de final, pegar o austríaco Dominic Thiem, principal favorito e que entra direto na segunda fase, esperando o local Zeballos ou um atleta vindo do qualificatório.

Ainda pela parte de cima da chave estão nomes como o do italiano Fabio Fognini, quarto mais bem cotado, do uruguaio Pablo Cuevas e de Monfils, sendo que estes dois últimos medem forças logo na primeira rodada, em partida que promete ser a mais aguardada no começo da competição.

O espanhol Pablo Carreño surge como segundo pré-classificado e irá estrear diante do vencedor do embate entre o compatriota Guillermo Garcia-Lopez e o convidado da casa Carlos Berlocq. Ele pode cruzar com o britânico Kyle Edmund em uma eventual quartas e nas semifinais tem como possíveis rivais o compatriota Albert Ramos, o tcheco Jiri Vesely e o argentino Diego Schwartzman.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis