Notícias | Dia a dia
Monteiro vence set, mas para na semi em Quito
10/02/2018 às 21h47

Monteiro voltará ao top 100 na próxima segunda

Foto: Divulgação

Quito (Equador) - Não deu para o cearense Thiago Monteiro no ATP 250 de Quito. Depois de tirar o francês Gael Monfils nas quartas de final, ele acabou parando na semi, superado pelo cabeça de chave número 2 da competição, o espanhol Albert Ramos, em batalha de 2h45, três sets e placar final de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4.

A campanha no saibro equatoriano não deixa de ser bastante positiva ao canhoto de Fortaleza apesar da derrota deste sábado. Ele dará um salto de 22 posições com os pontos somados, voltará ao top 100 e será de novo o melhor brasileiro no ranking. Para completar, Monteiro também ganhou vaga direto na chave do ATP 250 de Buenos Aires, na próxima semana.

Inscrito no quali do torneio argentino, o cearense ficou com um dos lugares reservados a quem se destaca na semana anterior e não pode disputar o classificatório do outro torneio por ainda estar em atividade.

O duelo entre Monteiro e Ramos foi marcado pelo equilíbrio e os três sets foram definidos no detalhe. No primeiro, o espanhol salvou dois break-points no sétimo game e aproveitou uma das três chances que teve quando o rival sacava pressionado em 4/5 para vencer. Já a parcial seguinte não teve quebras e acabou nas mãos do brasileiro no tiebreak.

A definição foi para o terceiro e decisivo set, em que o espanhol saiu quebrando Monteiro logo de cara. Ele então precisou apenas administrar a vantagem para garantir o lugar na final, que será contra o compatriota Roberto Carballes, que mais cedo também precisou de três sets contra o eslovaco Andrej Martin, vencendo de virada e placar final de 4/6, 6/3 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis