Notícias | Dia a dia
Bellucci e Rogerinho vencem no quali de Buenos Aires
10/02/2018 às 18h58

Bellucci ainda não sabem quem terá pela frente

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Depois da vitória do gaúcho Guilherme Clezar pela primeira rodada do quali do ATP 250 de Buenos Aires, foi a vez dos paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva se juntarem ao compatriota na segunda e última rodada do torneio que dá acesso à chave principal do torneio argentino.

Rogerinho foi o primeiro dos dois a vencer sua partida. Ele encarou o atleta da casa Andrea Collarini, levou um susto no começo, perdeu o primeiro set no tiebreak, mas depois se recuperou e viu o adversário desistir quando já estava na frente no marcador, com 6/7 (9-11), 6/3 e 2/1, após 2h17 de disputa.

Um pouco mais tarde foi a vez de Bellucci também seguir adiante no saibro portenho. O canhoto de Tietê mediu forças com mais um atleta da casa, Juan Ignacio Galarza, e assim como Rogerinho e Clezar, também passou pelo argentino, anotando duplo 6/4 em 1h19 de confronto.

"Foi uma vitória importante, independente de ser um jogo de qualifying. Foi especial voltar a vencer depois desse tempo todo. Fiz uma boa partida, apesar de estar sem ritmo de jogo. Logicamente ainda preciso ganhar mais ritmo, fazer mais jogos, mas independente disso foi um bom jogo e fico feliz de estar a um jogo da chave. Agora vamos partida a partida," analisou o paulista.

Na segunda rodada, Bellucci terá como oponente o vencedor da partida entre o argentino Hernan Casanova, 315 do mundo, e o italiano Alessandro Giannessi, 159º do ranking. Ele nunca mediu forças com os dois possíveis adversários por uma vaga na chave do ATP 250 de Buenos Aires.

Já Rogerinho e Clezar terão um duelo nacional para ver quem irá jogar no saibro argentino. A partida servirá de tira-teima entre eles, já que nos seis embates anteriores, todos no saibro, cada um venceu três. Os últimos encontros aconteceram em 2016, com o gaúcho levando a melhor no challenger do Rio de Janeiro e o paulista no challenger de Santiago.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva