Notícias | Dia a dia
Wawrinka cai na semi e Sófia terá campeão inédito
10/02/2018 às 16h39

Basic foi o algoz de Wawrinka na semi

Foto: ATP

Sófia (Bulgária) - Não será no ATP 250 de Sófia que o suíço Stan Wawrinka reencontrará o caminho das conquistas. Principal favorito ao título do torneio, ele foi até as semifinais, mas neste sábado acabou sendo surpreendido pelo bósnio Mirza Basic, que veio do quali e garantiu vaga em sua primeira decisão da carreira no circuito ao triunfar com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Em sua terceira edição, o torneio búlgaro não apenas terá um campeão inédito, mas também verá um debutante em conquistas, já que o outro finalista, Marius Copil também busca uma conquista inédita. O romeno carimbou o passaporte rumo à decisão ao derrubar o eslovaco Josef Kovalik em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.

Finalistas de primeira viagem na ATP, Basic e Copil também vão se enfrentar pela primeira vez neste nível, tendo medido forças apenas em challengers ou em qualificatórios até então. O bósnio leva a melhor no retrospecto, venceu os dois últimos e só perdeu o primeiro.

Para derrubar Wawrinka, o atual 129 do mundo mostrou maior consistência no saque, anotou mais aces (7 a 4), menos duplas faltas (0 a 4) e colocou mais a primeira bola em quadra (64% a 55%). Nos break-points, Basic também prevaleceu, aproveitou três dos quatro que teve a seu favor e salvou dois dos três que enfrentou.

O bósnio mostrou sague frio no primeiro set, segurou Wawrinka e evitou quebras levando a decisão para o tiebreak, no qual saiu perdendo e chegou a ter 4-1 contra, mas buscou a virada e fechou com 8-6. Na segunda parcial, Basic novamente viu o suíço liderar e fazer 4/2, só que outra vez não esmoreceu e acabou conseguindo a recuperação, vencendo quatro games seguidos para fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva