Notícias | Dia a dia
Pouille vence só 6 games e vai à final com desistência
10/02/2018 às 16h14

Montpellier (França) - No duelo 100% francês pelas semifinais do ATP 250 de Montpellier levou a melhor Lucas Pouille, que embora tenha vencido apenas seis games contra Jo-Wilfried Tsonga, viu o compatriota desistir da partida quando este vencia com o placar de 6/1 e 5/5, depois de 63 minutos de confronto.

Pouille terá outro compatriota pela frente na decisão, medindo forças com o tricampeão do torneio Richard Gasquet, que mais cedo tirou o belga David Goffin em três sets. Se depender do retrospecto, o atual campeão irá ficar com o vice desta vez, já que perdeu três dos quatro embates anteriores com o conterrâneo.

Apesar de ter garantido um lugar na decisão, Pouille não teve grande atuação na segunda semi deste sábado. Além de ter vencido apenas seis games, ele por pouco não foi derrotado por Tsonga, que chegou a ter dois match-points quando o rival sacava em 3/5, mas não os aproveitou, perdeu a quebra de vantagem logo em seguida e então acabou abandonando.

Será a sétima final da carreira de Pouille no circuito, que já tem quatro títulos (três deles em 2017) e pode ainda sair de Montpellier com a dobradinha, já que segue vivo também na chave de duplas. Mais tarde, ele e o também francês Tristan Lamasine vão medir forças com os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski pelas semifinais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva