Notícias | Dia a dia
Clezar avança em quali argentino, Feijão leva virada
10/02/2018 às 15h07

Clezar pode encarar Rogerinho no próximo jogo

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Os dois primeiros brasileiros que entraram em quadra na busca de uma vaga no ATP 250 de Buenos Aires através do qualifiactório tiveram destinos diferentes. O gaúcho Guilherme Clezar ignorou o favoritismo do local Renzo Olivo, cabeça de chave 7, e venceu o argentino por 2 sets a 0, com placar final de 7/5 e 6/0.

Já o paulista João "Feijão" Souza acabou sucumbindo diante do português Gastão Elias. O destro de Mogi das Cruzes até saiu na frente do quinto pré-classificado, mas perdeu rendimento e viu a derrota de virada se concretizar com um amargo "pneu" no último set, quando o rival fechou o jogo com 4/6, 6/3 e 6/0.

Outros dois representantes nacionais ainda tentam a sorte na primeira rodada do classificatório argentino neste sábado. O primeiro deles a entrar em quadra é o paulista Rogério Silva, que medirá forças com o atleta da casa Andrea Collarini. Mais tarde será a vez do também paulista Thomaz Bellucci encarar mais um jogador local, Juan Ignacio Galarza.

Na segunda e última rodada, Clezar pode enfrentar Rogerinho por um lugar direto na chave principal. Já Bellucci escapa de encarar um compatriota se avançar e pegará o vencedor do duelo entre o argentino Hernan Casanova e o italiano Alessandro Giannessi.

Clezar mostrou firmeza em sua vitória sobre Olivo e já no primeiro game conseguiu uma quebra. O adversário chegou a deixar tudo igual de volta no 3/3, mas uma série de quebras entre o nono game e o 11º colocou o gaúcho de novo à frente e acabou lhe dando a vitória no primeiro set. Já no segundo, ele dominou o local, obteve três breaks e fechou o jogo vencendo de zero.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis