Notícias | Dia a dia
Gasquet bate Goffin e busca o tetra em Montpellier
10/02/2018 às 14h46

Gasquet venceu o torneio em 2013, 2015 e 2016

Foto: ATP

Montpellier (França) - Tricampeão no ATP 250 de Montpellier, o francês Richard Gasquet está a uma vitória de levantar sua quarta taça no torneio, a terceira consecutiva. Neste sábado ele garantiu a vaga na decisão ao derrotar o belga David Goffin, cabeça de chave número 1, em batalha de três sets e placar final de 6/4, 0/6 e 6/3, após 1h50 de confronto.

O adversário de Gasquetserá o compatriota Lucas Pouille, segundo pré-classificado, que salvou dois match-points na outra semi, venceu apenas seis games e avançou graças à desistência de Jo-Wilfried Tsonga, terceiro mais bem cotado. O atual 33 do mundo leva a pior no histórico contra Pouille, perdendo de 3 a 1.

Para garantir vaga mais uma vez na última fase em Montpellier, o quinto pré-classificado teve que superar um dia de altos e baixos contra Goffin. Ele largou melhor e venceu o primeiro set com uma quebra solitária anotada no sétimo game, mas não manteve o ritmo até o final.

Na segunda parcial, Gasquet jogou muito abaixo e foi dominado pelo rival belga, que embora não tenha tido moleza nos seus games de saque, salvou dois break-points e confirmou todos. Do outro lado, Goffin conseguiu pressionar os serviços do atleta da casa e anotou três quebras para empatar o jogo aplicando um "pneu".

Depois de não vencer um game sequer no segundo set, o francês se reencontrou em quadra no terceiro e voltou a apresentar um bom tênis. Já no terceiro game ele teve seus dois primeiros breaks, ambos salvos por Goffin, que seguiu firme até o 3/3 e em seguida derrapou. Gasquet anotou então duas quebras seguidas e selou sua vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva