Notícias | Dia a dia
Monteiro festeja semi inédita e volta ao top 100
10/02/2018 às 09h02

Monteiro assumirá o posto de nº 1 do Brasil

Foto: Divulgação

Quito (Equador) - Thiago Monteiro brilhou na noite desta sexta-feira ao garantir vaga na semifinal do ATP 250 de Quito. O canhoto cearense derrotou o francês Gael Monfils, terceiro favorito e 43º do mundo, por 6/4, 2/6 e 6/4, após 1h50 de duração, e alcança pela primeira vez a semifinal de um evento nível ATP na carreira.

"Estou muito feliz pela vitória contra Monfils que é um jogador muito duro, renomado, muito tempo no circuito. Sem dúvida me traz muita confiança e felicidade, foi um jogo decidido nos detalhes, é uma emoção muito grande poder jogar minha primeira semifinal de ATP", comemorou Monteiro.

"Tenho que agradecer ao trabalho de toda minha equipe da Tennis Route, do Alex Matoso, Duda Matos, Paulo Carvalho, o fisio, que me deixaram prontos para fazer essa excelente semana e agora é me recuperar bem para fazer uma excelente partida nesse sábado", complementou o cearense, que pega neste sábado o espanhol Albert Ramos, segundo pré-classificado.

"Ramos é um jogador muito sólido, gosta de contra-atacar bastante. É manter a tranquilidade, esperar o momento certo e atacar a bola não buscar me apressar pois ele se alimenta dos erros do adversário. Usar bem o saque esperar a hora certa de controlar o ponto e definir", apontou.

Com a campanha ele vai somando 90 pontos no ranking e volta assim não só ao grupo dos 100 melhores do mundo, mas também ao número 1 do Brasil. "Muito feliz de voltar ao top 100, era um dos objetivos, agora quero seguir mantendo essa pegada, esses bons resultados, estamos numa boa linha de trabalho. É usar a confiança desses jogos e seguir na mesma tranquilidade que tem me levado a estas vitórias", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis