Notícias | Dia a dia
Wawrinka vence Troicki pela nona vez e faz semi
09/02/2018 às 15h45

Suíço manteve seu perfeito retrospecto diante de Troicki

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - O nono duelo entre Stan Wawrinka e Viktor Troicki terminou mais uma vez com vitória do suíço. Wawrinka manteve seu perfeito retrospecto diante do rival sérvio, 67º do ranking, ao marcar as parciais de 6/1 e 7/6 em 1h23 pelas quartas de final do ATP 250 de Sófia. O resultado coloca o veterano de 32 anos e atual número 15 do mundo entre os semifinalistas do torneio búlgaro em quadras duras e cobertas.

Em busca de sua 29ª final da carreira e a primeira desde o vice-campeonato de Roland Garros no ano passado, Wawrinka joga às 14h (de Brasília) deste sábado contra o bósnio Mirza Basic, 129º do ranking, em duelo inédito no circuito. Basic avançou ao vencer o alemão Maximilian Marterer por 6/4, 4/6 e 6/3 no encerramento da rodada de quartas de final.

O começo de partida foi amplamente favorável a Wawrinka, que venceu os quatro primeiros games cedendo apenas cinco pontos nesse período. Ao confirmar o saque novamente, o suíço auamentou a vantagem e liderou por 5/0, definindo o set inicial dois games mais tarde.

O segundo set foi muito mais equilibrado, com Troicki sacando melhor e oferecendo muito mais resistência. Além idsso, Wawrinka voltava a se complicar nos momentos em que precisava do segundo saque, vencendo apenas sete pontos em dezenove possíveis durante o set.

O sérvio quebrou no longo oitavo game da parcial, mas logo permitiu o empate. Quando o rival sacava para o set, Wawrinka deu mostras de seu melhor tênis e devolveu a quebra com uma impediosa passada com backhand na paralela. O bom momento na patida deu confiança ao suíço nos games finais e ele voltou a ser superior no tiebreak para definir a vitória em sets diretos.

Do outro lado da chave estão dois jogadores que chegam pela primeira vez na carreira à uma semifinal de ATP. O romeno de 27 anos Marius Copil, 93º do ranking, surpreendeu o cabeça 3 luxemburguês e 28º colocado Gilles Muller ao marcar um duplo 6/4 em 1h20 de partida. Seu adversário será o eslovaco vindo do quali Jozef Kovalik, jogador de 25 anos e 187º colocado, que venceu o cipriota Marcos Baghdatis por 7/6 (7-2) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva