Notícias | Dia a dia
Goffin faz semi em Montpellier e encara Gasquet
09/02/2018 às 14h25

Goffin bateu Gasquet na única vez que se enfrentaram

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - Principal favorito ao título no ATP 250 de Montpellier, o belga David Goffin segue firme na competição. Nesta sexta-feira, ele anotou sua segunda vitória no torneio e garantiu vaga nas semifinais ao derrubar o russo Karen Khachanov em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h18 de confronto.

O belga entrou em quadra ostentando um retrospecto positivo de 2 a 1 contra Khachanov e ampliou o placar sem sustos. Ele não encarou um break-point sequer contra e aproveitou duas das 11 oportunidades de quebra que teve durante o jogo, uma em cada set, para derrubar o russo e carimbar o passaporte para na penúltima fase do torneio.

Atual número 7 do mundo, o melhor ranking da carreira, Goffin faz sua primeira aparição na chave principal do evento francês, tendo caído no quali nas outras duas vezes que esteve por lá, em 2010 e 2012. Seu próximo adversário será o francês Richard Gasquet, que superou o bósnio Damir Dzumhur com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h21 de confronto.

Tricampeão do torneio e quinto pré-classificado, o francês de 31 anos não teve uma largada muito favorável e viu Dzumhur abrir 4/1 no primeiro set. Ele então venceu cinco games seguidos, faturou a parcial inicial e depois teve mais tranquilidade na seguinte, cedendo apenas dois games para o rival bósnio, cabeça de chave 4.

Na busca de Gasquet pelo título que conquistou também em 2013, 2015 e 2016, o atual 33 do mundo terá que superar Goffin pela primeira vez na carreira. Eles mediram forças uma única vez até então, no ATP 500 de Tóquio, no ano passado, com vitória do belga em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva