Notícias | Dia a dia
Wawrinka diz ter se surpreendido com bom jogo
09/02/2018 às 11h20

Wawrinka disparou 16 aces na vitória sobre Klizan

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - Eliminado prematuramente no Australian Open, com uma derrota surpreendente na segunda rodada diante do norte-americano Tennys Sandgren, o suíço Stan Wawrinka voltou às quadras na última quinta-feira para abrir sua campanha no ATP 250 de Sófia e levou um susto do eslovaco Martin Klizan, precisando buscar a virada para sobreviver na competição.

"Sabia que a partida seria difícil, pois era apenas minha terceira vez em quadra desde o ano passado em Wimbledon. Preciso de mais jogos e mais torneios para ganhar confiança. Minha preparação física ainda não está 100%, mas fiquei surpreso que tenha jogado tão bem e orgulhoso por ter conseguido lutar até o fim", avaliou o número 15 do mundo.

Wawrinka espera ganhar ritmo de jogo conforme for disputando cada vez mais partidas. "Acho que quanto mais disputar pontos e partidas, melhor eu vou me sentir em quadra. Estava me sentindo melhor no fim da partida do que no começo: hesitando menos, me movimentando melhor e pensando menos para jogar e executar os golpes", opinou o suíço.

Já nas quartas de final do torneio, seu próximo adversário será o sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave número 6, contra quem venceu todos os oito duelos anteriores. "É uma boa estatística, mas está no passado. Não estou no mesmo nível de antes e com certeza será um duelo complicado", afirmou o principal candidato ao título no torneio búlgaro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis