Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Saque será fundamental contra Monfils'
09/02/2018 às 09h44

Quito (Equador) - O cearense Thiago Monteiro, atual 118 do mundo, superou batalha de três horas na noite desta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Quito, evento que abre a gira sul-americana sobre o saibro e distribui US$ 501 mil em premiação.

Monteiro passou pelo italiano Alessandro Giannessi, 159º colocado, por 7/6 (7-4), 4/6 e 7/5. "Muito duro, condições aqui não são fáceis para jogar, mas saquei bem, devolvi bem. Consegui controlar bem, tive um 0/40 no terceiro set, mas saquei muito bem e foi mantendo no placar até que no fim consegui devolver bem para fechar", resumiu o canhoto cearense.

Nesta sexta-feira ele encara o francês Gael Monfils, terceiro favorito e 43º, que eliminou o norueguês Casper Ruud por 6/4, 3/6 e 6/4. "Jogador habilidoso, sabe jogar da linha de base, mas se sente melhor jogando lá de trás, esperando o momento de ataque. Aqui não está fácil de se defender como ele gosta de jogar e me enfrentou em Roland Garros. Vou ter que aproveitar isso e sacar bem", apontou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis