Notícias | Dia a dia
Monfils vence e encara Monteiro nas quartas em Quito
08/02/2018 às 23h00

Monfils estreou com vitória em três sets diante do jovem Ruud

Foto: Divulgação

Quito (Equador) - Grande estrela do ATP 250 de Quito, Gael Monfils estreou com vitória no torneio disputado no saibro da capital equatoriana. Nesta quinta-feira, Monfils passou pelo norueguês Casper Ruud por 6/4, 3/6 e 6/4 em 1h48 de partida.

Depois de estrear diretamente nas oitavas e de vencer seu primeiro jogo na competição, Monfils garantiu duelo contra Thiago Monteiro, único dos três brasileiros inscritos que continuam na chave do torneio. A partida está marcada para esta sexta-feira e o cearense tem chance de alcançar sua primeira semifinal de ATP na carreira.

Enquanto o ex-top 10 Monfils aparece atualmente no 43º lugar do ranking e os 45 pontos conquistados, com possibilidade de 90 em caso de semi, pouco mudam sua posição atual, Monteiro tem oportunidade de recuperar bastante espaço.

O cearense de 23 anos é o atual 118º colocado e pode voltar ao top 100 com mais uma vitória. Além disso, Monteiro poderá ultrapassar Rogério Dutra Silva para se tornrar o número 1 do Brasil. Uma boa campanha no Equador também previne o canhoto de Fortaleza de uma queda no ranking, já que ele defende 135 pontos nas duas próximas semanas.

Ainda nesta quinta-feira, o top 10 espanhol Pablo Carreño Busta foi elimiando ainda na estreia após a derrota por 6/4 e 6/2 para o eslovaco vindo do quali Andrej Martin, 156º do mundo. O adversário de Martin será o jovem francês Corentin Moutet que salvou um match point antes de derrotar o veterano croata Ivo Karlovic por 7/5, 6/7 (3-7) e 7/6 (8-6). Moutet tem apenas 18 anos, ocupa o 152º lugar do ranking e marcou apenas sua segunda vitória em nível ATP na carreira. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis