Notícias | Dia a dia
Karlovic supera estreia, Monteiro conhece rival
07/02/2018 às 18h19

Karlovic disparou 24 aces em seu jogo de estreia em Quito

Foto: Divulgação

Quito (Equador) - Depois de uma terça-feira bastante prejudicada pela chuva, com apenas dois jogos concluídos, os organizadores do ATP 250 de Quito conseguiram viabilizar o complemento da primeira rodada no saibro da capital do Equador.

Destaque para Ivo Karlovic. O veterano croata de 38 anos e número 90 do mundo disparou 24 aces no duelo de gerações contra o norte-americano Ernesto Escobedo, jovem de 21 anos e 133º colocado, e venceu a partida por 6/4, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-4) em 2h09 de partida.

Sétimo favorito no torneio, Karlovic enfrentará mais um nome da nova geração do circuito. O próximo adversário do croata será o convidado francês de 18 anos Corentin Moutet, que na última segunda-feira havia vencido seu primeiro jogo na elite do circuito e ocupa atualmente o 152º lugar do ranking.

Em outro duelo decidido apenas no tiebreak do terceiro set, o cabeça 8 chileno Nicolas Jarry prevaleceu sobre o argentino Facundo Bagnis ao marcar as parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 7/6 (7-5). Jarry enfrenta nas oitavas de final o italiano Stefano Travaglia.

A rodada desta quarta-feira definiu o próximo adversário de Thiago Monteiro no torneio. Algoz do cabeça 5 argentino Horacio Zeballos na última terça-feira, quando venceu por 6/4 e 7/6 (7-8), Monteiro terá um duelo inédito contra o lucky-loser italiano Alessandro Giannessi, que derrotou o canadense Peter Polansky por 6/3 e 6/4. Quem também avançou foi o canhoto austríaco Gerlad Melzer, que marcou as parciais de 6/4 e 6/2 contra o italiano Marco Cecchinato. Melzer será o próximo adversário do dominicano Victor Estrella Burgos, tricampeão do torneio e algoz de Thomaz Bellucci na rodada inicial em Quito.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG