Notícias | Dia a dia
Gasquet vence em dia de dolorida desistência
07/02/2018 às 15h58

Caído, Brown abandonou jogo a um game da vitória

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - A quarta-feira no ATP 250 de Montpellier começou com a disputa das últimas partidas de primeira rodada que faltavam, com destaque para a vitória do local Richard Gasquet e da dolorida desistência do alemão Dustin Brown, que estava prestes a vencer o francês Nicolas Mahut quando teve que abandonar a partida.

Brown venceu o primeiro set no tiebreak, tinha uma quebra de vantagem no segundo e estava a um game de fechar o jogo quando sentiu uma lesão na lombar que o impediu de continuar em quadra mesmo com o placar de 7/6 (7-2) e 5/2 a seu favor. Mahut acabou ficando com a vaga na próxima fase e agora irá desafiar o compatriota Jo-Wilfried Tsonga, terceiro favorito.

Cabeça de chave 5, Gasquet iniciou sua caminhada no torneio com uma ótima vitória, despachando o russo Daniil Medvedev com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 56 minutos. Seu próximo rival será o compatriota Pierre-Hugues Herbert, que venceu o duelo 100% francês com Kenny De Schepper, anotando um apertado 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/4.

Outro atleta da casa que estreou na competição nesta quarta foi o convidado Calvin Hemery, que não se deu bem e faturou somente três games na derrota por 6/1 e 6/2 para Ruben Bemelmans. Na segunda rodada, o belga iré medir forças com o quarto mais bem cotado ao título, o bósnio Damir Dzumhur, que entra adiantado na chave.

Para finalizar os jogos de primeira rodada, o australiano John Millman não ligou para a condição de cabeça de chave 8 de Yuichi Sugita e eliminou o japonês de virada, com placar final de 5/7, 6/3 e 6/4. Seu próximo oponente será o francês Benoit Paire, contra quem jogou uma vez, dois anos atrás em Wimbledon e levou a melhor.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis