Notícias | Dia a dia
Nadal volta ao ATP de Queen's após três anos
07/02/2018 às 12h01

Nadal não joga Queen's desde 2015

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O espanhol Rafael Nadal confirmou nesta quarta-feira que irá disputar o ATP 500 de Queen's em sua preparação para Wimbledon em 2018. Sua última aparição no torneio foi em 2015, quando não passou da primeira rodada, superado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov. Ele não jogou em 2016, com lesão no punho, e em 2017 pulou o evento após a conquista em Roland Garros.

Será sua sétima participação na grama do Queen's Club, onde levantou a taça dez anos atrás, batendo o sérvio Novak Djokovic na final. "Estou bastante empolgado em anunciar que irei disputar o torneio em 2018. Será o aniversário de 10 anos de minha conquista lá, onde tenho grandes recordações", disse o canhoto de Mallorca.

"Venci o torneio e depois também Wimbledon. Aquele ano de 2008 foi inesquecível e por isso fico feliz em jogar mais uma vez em Queen's", acrescentou Nadal, que além do título só tem campanhas que o levaram até as quartas de final, algo que aconteceu quatro vezes: em 2011, 2010 e 2007, 2006.

Diretor do torneio, Stephen Farrow festejou a presença do atual número 1 do mundo na competição. "Estamos entusiasmados que Rafa se planejou para vir ao Queen's Club em 2018. Sua sequência de anos atrás, quando venceu Roland Garros, Queen's e Wimbledon nunca será esquecida", rememorou o mandatário do evento.

"Poder vê-lo de volta ao topo do ranking uma década depois é um teste de sua grandeza e do seu desejo de buscar ainda mais conquistas", complementou o diretor do torneio, que acontece entre os dias 18 e 24 de junho, na segunda semana após Roland Garros e com uma semana de intervalo em relação a Wimbledon.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva