Notícias | Dia a dia
'Saquei bem o tempo todo', comemora Monteiro
06/02/2018 às 20h29

Monteiro foi pouco ameaçado em seus games de serviço nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Quito (Equador) - Depois de estrear com vitória no ATP 250 de Quito, Thiago Monteiro comemorou o desempenho que teve em seu saque na partida diante do argentino Horacio Zeballos. Monteiro enfrentou apenas um break point e não perdeu nenhum game de serviço no jogo desta terça-feira na capital equatoriana.

"Saquei bem o tempo todo, foi fundamental, consegui mesclar devoluções mais dentro e pro fundo da quadra. No segundo set ele sacou melhor, variou indo à rede, mas consegui ir bem", disse Monteiro após a vitória por 6/4 e 7/6 (10-8) sobre Zeballos, cabeça 5 do torneio e 66º do ranking mundial.

"Não teve muito tempo para se adaptar, mas sabia que entrar bem no ponto seria fundamental", acrescentou o canhoto de 23 anos e 118º colocado, que veio da disputa do Zonal Americano I da Copa Davis no piso duro de Santo Domingo, na República Dominicana, e teve pouco tempo de readaptação ao saibro e à altitude de Quito.

Monteiro só deve voltar à quadra na próxima quinta-feira, quando disputará as oitavas contra o vencedor do jogo entre o italiano Alessandro Giannessi, 159º, e o canadense Peter Polansky, 141º. "Não tem jogo fácil em torneio ATP, já perdi do Polansky no quadra rápida ano passado. O Giannessi não conheço muito, mas sei que ambos deixam jogar, dão mais ritmo que o Zeballos. É tentar sacar bem, devolver bem e me adaptando à altitude e condições daqui".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva