Notícias | Dia a dia
Klizan será o primeiro rival de Wawrinka em Sófia
06/02/2018 às 17h49

Ex-número 24, Klizan aparece atualmente no apenas no 147º lugar do ranking

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Sófia, Stan Wawrinka já sabe contra quem irá estrear no torneio búlgaro em quadras duras e cobertas. O atual número 15 do mundo iniciará sua campanha diante do eslovaco Martin Klizan, a quem derrotou no saibro de Casablanca em 2010 e no Australian Open do ano passado. 

Klizan que já foi foi to 30 aparece atualmente apenas no 147º lugar e precisou passar pelo quali em Sofia. O eslovaco se credenciou para enfrentar Wawrinka ao iniciar sua campanha na chave principal vencendo o convidado local de 19 anos Alexander Donski, 1.529º do mundo, por 7/5 e 6/1. A partida teve apenas 1h16 de duração.

Ainda nesta terça-feira, outro jovem búlgaro se despediu ainda na estreia. O novato de 16 anos Adrian Andreev, primeiro jogador nascido em 2001 a disputar um ATP, teve poucas chances diante do uzbeque Denis Istomin, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h18 de jogo. Istomin encara o sérvio Viktor Troicki, que venceu o ex-top 10 letão Ernests Gulbis por 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3.

O alemão Florian Mayer conseguiu uma vaga na chave como lucky-loser após a desistência do ucraniano Sergiy Stakhovsky por problema de saúde. Mas Mayer não foi muito mais longe no torneio e perdeu por 6/4 e 6/1 para o bósnio Mirza Basic, que agora enfrenta o cabeça 4 alemão Philipp Kohlschreiber por volta das 15h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

A programação do terceiro dia do torneio começa às 8h com dois jogos. O holandês Robin Haase enfrenta o romeno Marius Copil, enquanto o sérvio Laslo Djere atua contra o esloveno Blaz Kavcic. Na sequência, o russo Mikhail Youzhny e o italiano Andreas Seppi fazem duelo de veteranos na quadra central, enquanto o experiente tunisiano Malek Jaziri encara o jovem alemão Maximilian Marterer. A partir das 14h, o cipriota Marcos Baghdatis enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin, ao mesmo tempo que os eslovacos Lukas Lacko e Jozef Kovalik se enfrentam.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis