Notícias | Dia a dia
Cilic anuncia desistência do ATP de Buenos Aires
06/02/2018 às 14h40

Cilic está inscrito para o Rio Open, que ocorre na semana seguinte à do ATP argentino

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - A organização do ATP 250 de Buenos Aires confirmou nesta terça-feira a desistência de seu principal jogador inscrito. O número 3 do mundo Marin Cilic não poderá disputar o torneio no saibro argentino na semana que vem por conta do desgaste acumulado neste início de temporada. O croata foi finalista do Australian Open e defendeu seu país na Copa Davis no último fim de semana.

"Devido à intensidade das últimas semanas, eu e minha equipe tomamos a decisão de não jogar o ATP de Buenos Aires para que eu me recuperasse corretamente", disse Cilic por meio de um comunicado.

"Foi uma decisão difícil, pois estava ansioso para voltar à cidade e jogar o torneio pela primeira vez. Espero jogar em breve diante dos fãs argentinos", acrescenta o croata, que já jogou na capital argentina pela Copa Davis.

"Gostaria de agradecer aos organizadores do torneio por sua compreensão e, acima de tudo, aos fãs que esperavam me ver em Buenos Aires", complementou o croata, que também está inscrito no Rio Open, que acontece na semana seguinte à do torneio argentino.

O diretor do torneio Martin Jaite também se manifestou. "Recebi uma ligação do Marin esta manhã. Ele queria nos dizer pessoalmente que não estará no torneio. É uma pena que não possamos contar com ele, mas a saúde dos jogadores é uma prioridade para eles e para os torneios".

Mesmo com a desistência do número 3 do mundo, Jaite destaca que a chave do torneio continua forte. "O Aberto da Argentina oferece uma grande lista de participantes: Thiem, Carreño, Schwartzman, Monfils, Edmund, Albert Ramos e Fernando Verdasco. Tenho certeza de que será uma grande festa do tênis".

Outra baixa no ATP argentino é de Alexandr Dolgopolov. Atual campeão do torneio, o ucraniano de 29 anos e 34º do ranking ainda se recupera de uma lesão no punho, que também o fez desistir de jogar em Quito nesta semana. Dois jogadores acabaram entrando na chave, o sérvio Dusan Lajovic e o argentino Nicolas Kicker.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva