Notícias | Dia a dia
Rogerinho não passa da rodada de estreia em Quito
05/02/2018 às 18h54

Rogerinho caiu diante de rival vindo do qualificatório

Foto: Arquivo

Quito (Equador) - Primeiro brasileiro a entrar em quadra pelo ATP 250 de Quito, Rogério Dutra Silva não passou da rodada de estreia do torneio disputado no saibro da capital do Equador. Nesta segunda-feira, Rogerinho perdeu por 7/5 e 6/4 para o eslovaco Andrej Martin, 156º do ranking, em apenas 1h22 de partida. Algoz do paulista, Martin desafiará o top 10 espanhol Pablo Carreño Busta, principal cabeça de chave do torneio.

Rogerinho, que completou 34 anos nesta segunda-feira, ainda não venceu jogos em chaves principais de ATP na temporada. Ele apenas conseguiu duas vitórias no quali de Auckland, mas não avançou no quadro principal do torneio no piso duro. Já no Australian Open, o paulista não deu sorte e caiu diante do favorito Nick Kyrgios na estreia.

Número 1 do Brasil e 101º do mundo, Rogerinho tentava retornar ao top 100 nesta semana, em que não defendia pontos no ranking. Na semana que vem, ele tentará o qualificatório para o ATP de Buenos Aires. Embora tenha 12 pontos a descontar, a campanha obtida na última edição do torneio argentino sequer é listada entre seus dezoito melhores resultados válidos para o ranking.

Antes de sair de Quito, o experiente paulista ainda está na chave de duplas. Ele joga ao lado do alemão Yannick Hanfmann e estreia contra o dominicano Victor Estrella Burgos e o norueguês Casper Ruud. Em caso de vitória, ele pode ter um duelo nacional contra o gaúcho Marcelo Demoliner, que atua ao lado do indiano Purav Raja e estreia contra os fraceses Gael Monfils e Dorian Descloix.

Os dois sets da partida desta segunda-feira tiveram roteiro parecido, com oportunidades de quebra para ambos os lados e o eslovaco aproveitando as chances nos momentos decisivos. Além disso, o experiente paulista não encontrou um bom ritmo com o saque, ao colocar apenas 52% de primeiros serviços em quadra e cometer nove duplas-faltas. Já seu rival fez nove aces e só perdeu dez pontos quando jogou com o primeiro saque.

Rogerinho não teve sucesso nos cinco break points que teve no set inicial e até salvou dois set points no décimo game, mas perderia o saque dois games mais tarde. O paulista começou a parcial seguinte vencendo por 2/0, mas permitiria o empate no sexto game. Logo na sequência, o número 1 do Brasil até conseguiu pressionar o saque de seu adversário e teve duas chances de quebra, mas não aproveitou a chance e voltaria a ter o serviço quebrado no último game da partida.

O paulista Thomaz Bellucci estreia ainda nesta segunda-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), diante do dominicano Victor Estrella Burgos. Já o cearense Thiago Monteiro joga às 15h desta terça-feira contra o argentino Horacio Zeballos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis